Ouvindo...

“Estelionatário do amor”: suspeito de pedir dinheiro para namoradas é preso em BH

Investigado se passava por empresário e ostentava vida de luxo nas redes sociais, mas tudo era falso; suspeito responde por mais de 30 processos, incluindo um da ex-esposa

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem de 47 anos suspeito de aplicar golpes em ex-namoradas e familiares dela. Os crimes foram cometidos em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana.

De acordo com as denúncias recebidas pela Polícia Civil, o investigado se passava por empresário, ostentando fotos de carros e imóveis de luxo nas redes sociais. Após começar a se relacionar com as vítimas, ele pedia dinheiro emprestado para as mulheres e também para parentes.

De acordo com as denúncias, o homem chegou a dar um golpe no sogro dele. Ele pegou mais de R$ 100 mil com o homem e chegou a alugar uma casa de alto padrão no nome do então sogro, que acabou tendo um grande prejuízo. O suspeito responde a mais de 30 processos e tem vários boletins de ocorrência registrados contra ele.

A delegada Thais Duarte Batalha, da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, explicou que o investigado também é suspeito de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Inquéritos antigos mostram que o suspeito já possui experiência com esse tipo de ação.

“Um desses crimes praticados é chamado ‘estelionato amoroso’, que ocorre quando o agente, induzindo a vítima a erro e abusando de sua confiança, faz ela acreditar que existe um relacionamento amoroso entre eles. Na verdade ele só deseja obter vantagem patrimonial.”

Segundo a Polícia Civil, a investigação já foi concluída e o inquérito foi encaminhado para a Justiça.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Leia mais