Começou nessa sexta-feira (21) o Arraial de Belo Horizonte, que contará com sete dias de programação gratuita na Praça da Estação, região central da capital. Serão 41 grupos que vão se apresentar e disputar o título de melhor quadrilha junina da cidade no Concurso Municipal de Quadrilhas.
A disputa será divida em dois grupos: o de acesso e o especial. O primeiro já está se apresentando e continua com a disputa até este domingo (23). Já o segundo acontece no próximo fim de semana, nos dias 29 e 30 de julho. Uma comissão vai julgar os grupos com base no conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos.
As quatro quadrilhas melhores colocadas do Grupo de Acesso sobem para o Grupo Especial do Concurso Municipal de Quadrilhas do Arraial de Belo Horizonte 2024, ocupando os lugares das quatro quadrilhas que tiverem a pior pontuação no ano de 2023. Além disso, os vencedores vão receber premiações em dinheiro.
Programação:
O Arraial de Belo Horizonte vai contar com um espaço para a comercialização de produtos da Feira da Economia Solidária. Serão doze empreendedores oferecendo itens de artesanato e vestuário.
Sábado (22)
Ainda no Grupo de Acesso, as quadrilhas começam às 18h e vão até às 23h20. No Palco Coreto, uma apresentação de DJ e banda acontece das 17h às 20h30.
Domingo (23)
No último dia do Grupo de Acesso, as apresentações de quadrilha começam às 18h e terminam às 22h40. No Palco Coreto, um aulão de forró acontece às 17h e às 19h30 tem uma apresentação do Erivaldinho do Acordeon.