Ouvindo...

Localizador de tablet ajuda polícia prender suspeitos de arrombar carro na região Pampulha, em BH

Carro foi arrombado no bairro Ouro Preto; suspeitos foram localizados no ‘Morro da Vaca’

Material apreendido pela polícia

Uma ocorrência de arrombamento a veículo terminou com dois homens, de 22 e 27 anos, presos por furto, receptação e tráfico de drogas, na noite dessa quinta-feira (20), na região Noroeste de Belo Horizonte.

A proprietária de um carro modelo Voyage estacionou o seu veículo na rua Monteiro Lobato, no Bairro Ouro Preto, região da Pampulha, e quando retornou ao local viu que ele tinha sido arrombado. Ao verificar, a vítima ainda descobriu que itens pessoais, como bolsa, documentos, videogame e um tablet tinham sido levados.

A polícia foi acionada e o localizador do tablet apontou que o aparelho estava em uma residência no Morro da Vaca, altura do Bairro Jardim Filadélfia. Viaturas do 34º Batalhão subiram ao local e cercaram a residência.

O proprietário da casa, de 22, atendeu aos policiais e disse que tinha comprado o aparelho de um conhecido. Ao entrarem na casa, os militares encontraram o tablet, assim como outros produtos furtados. Ele foi preso por receptação e uma motocicleta foi apreendida.

Durante buscas na casa, o celular do suspeito tocou. Era o homem que, segundo o suspeito, tinha vendido o tablet para ele. Ele afirmou que o homem não morava longe dali, e passou o endereço aos policiais, que estiveram no local.

A polícia cercou a casa deste segundo homem, e o encontraram lá. Na residência, uma vasta quantidade de drogas e anotações para o tráfico. Pedras de crack, buchas e barras de maconha, porções de cocaína, facas, balanças de precisão, além de outros itens furtados do carro da vítima.

Os documentos pessoais da mulher não foram encontrados. Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”