Ouvindo...

Bope detona suposta bomba na Estação Pampulha, em Belo Horizonte

Artefato tinha fiações emendadas, fita isolante e ele estava também plugado na tomada

Suposta bomba mobiliza militares do Bope

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) detonaram o artefato encontrado na Estação do Move Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (21). O objeto com fios é semelhante a uma bomba caseira. Por isso, as forças de segurança foram acionadas. A Guarda Municipal também foi empenhada na ocorrência.

O Guarda Municipal Alessandro Barbosa informou que a suposta bomba foi encontrada por funcionários da limpeza da estação, por volta das 8h30. Os guardas foram chamados e acionaram a Polícia Militar (PM).

“Quando a gente observou esse artefato, foi feito o isolamento do local e também das vias dos coletivos e de pessoas, para evitar um algum acidente”.

O guarda explicou que o artefato tinha algumas fiações emendadas, uma parte dele estava enrolada com fita isolante e ele estava também plugado na tomada. Realmente, levantou muito suspeita de ser uma bomba caseira. Tinha todas as características de uma bomba caseira”, destacou o militar.

Veja:

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) destaca que repudia veementemente os atos de violência e ameaça à integridade das pessoas e do patrimônio público da capital, após a suposta presença de uma bomba nesta sexta-feira (21) na Estação Pampulha.

“A situação trouxe apreensão e preocupação à população que transita pelo local. Tão logo foi percebido que um objeto foi deixado no local, o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) mobilizou os agentes da Guarda Civil Municipal que isolaram a área e acionaram imediatamente o Batalhão de Operações Policiais (BOPE), da Policia Militar, para realizar os trabalhos de identificação do artefato. O artefato foi detonado pelo BOPE e a perícia acionada. A ocorrência permanece sendo acompanhada pelo COP-BH, por meio do videomonitoramento”, diz a nota.

A BHTrans e a Guarda Civil Municipal estão no local garantindo o funcionamento das linhas de ônibus que trafegam pela estação, encerra o texto.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.