Ouvindo...

Macaco encontrado morto é diagnosticado com raiva em Montes Claros

A prefeitura emitiu nota alertando a população; veja as recomendações

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave

O Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros, no Norte de Minas, intensifica ações contra a raiva no município, após mais um macaco encontrado morto testar positivo para a doença. O animal foi encontrado no bairro São Geraldo.

A secretaria municipal de saúde informou que, após diagnóstico positivo, iniciou ações de bloqueio e investigação. Com isso, cães e gatos de bairros dessa região (Jardim São Geraldo/São Geraldo, Canelas, Chiquinho Guimarães, Ciro dos Anjos, Vargem Grande e Maracanã) devem ser imunizados até o dia 19. (confira abaxo os locais)

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

A prefeitura emitiu nota alertando a população para evitar o contato com morcegos, animais silvestres, cães e gatos quando estiverem prostrados, com sinais de adoecimento ou em situações não habituais.

Caso encontre alguma animal com suspeita da doença, o cidadão deve entrar em contato com o controle de zoonoses: (38) 2211-4361.

Locais para vacinação
Escola Municipal Mestra Fininha: rua D, 350, Ciro dos Anjos
Praça das Três Pilastras: avenida Coração de Jesus, Jardim São Geraldo

(Com informações de Osmar Macedo)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.