A Defesa Civil de Belo Horizonte realiza, nesta quinta-feira (13), uma vistoria no galpão de uma empresa de eventos destruído por um incêndio iniciado na noite desta terça-feira (11). O Corpo de Bombeiros segue realizando o trabalho de rescaldo no local mais de 30 horas após o começo das chamas.
De acordo com a Defesa Civil, o 1º andar do galpão não sofreu danos, enquanto o 2º andar apresenta deslocamento de reboco, trincas e fissuras nas paredes. A situação mais crítica é no 3º andar do edifício, que corre “risco muito alto de desabamento das lajes e telhado”, além de apresentar deformações de parede, trincas e rachaduras.
Os imóveis vizinhos ao galpão, na rua Correa Vasques, foram interditados preventivamente por conta do risco de desabamento da parede da divisa do galpão. Na vistoria anterior, feita na quarta (12), 11 imóveis foram notificados, mas os moradores não foram obrigados a sair de casa. A equipe da Defesa Civil segue realizando a vistoria nos imóveis.
Incêndio em BH
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de montagem de eventos na rua Castro Morais, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, no fim da noite de terça-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa dona do espaço