Incêndio em empresa de eventos: Defesa Civil isola 15 imóveis vizinhos ao galpão em BH

Oito imóveis, entre comerciais e residenciais, foram totalmente isolados, e os moradores vão ser abrigados em hotéis e casas de parentes; empresas precisam adotar medidas de segurança

Moradores vizinhos estão sendo abrigados em hoteis e casas de parentes

A Defesa Civil encerrou, nesta quinta-feira (13), a vistoria nas construções vizinhos ao galpão da empresa de eventos que foi destruído por um incêndio entre terça (11) e quarta-feira (12). No total, 15 imóveis foram isolados, incluindo o próprio galpão incendiado, cujo telhado corre “risco muito alto” de desabar.

Oito desses imóveis foram isolados totalmente. São galpões na rua Castro Moraes e imóveis residenciais na rua Corrêa Vasques. De acordo com a Defesa Civil, os moradores desses imóveis vão precisar sair de casa. Eles estão sendo acolhidos na casa de familiares ou em hotéis custeados pela empresa responsável pelo galpão.

Outros sete imóveis nas ruas Corrêa Vasques e Castro Moraes foram isolados parcialmente. Entre eles, está o galpão atingido pelo incêndio. Os donos dos galpões próximos foram notificados para adotar medidas de segurança em caráter emergencial.

Incêndio em BH

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de montagem de eventos na rua Castro Morais, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, no fim da noite de terça-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa dona do espaço não possuía Auto de Vistoria. O documento é obrigatório para edificações ou atividades de risco de incêndio relevante.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...