Fotos: veja como ficou galpão de empresa de eventos destruído por incêndio em BH

Empresa não possuía documento obrigatório para a categoria; bombeiros seguem fazendo trabalho de rescaldo no local 18 horas após início das chamas

Incêndio mobiliza bombeiros há 18 horas

Mais de 18 horas após o início das chamas, o Corpo de Bombeiros segue trabalhando no galpão de uma empresa de eventos que foi destruído por um incêndio iniciado na noite de terça-feira (11). As chamas foram controladas, mas os agentes seguem fazendo o trabalho de rescaldo e atuando para evitar o surgimento de novas chamas.

Até o momento, não se sabe o que causou o incêndio, que ameaçou os moradores da rua Castro Morais, no bairro Cachoeirinha. A Defesa Civil esteve no local na manhã desta quarta-feira (12) e realizou uma vistoria no local.

Segundo o órgão, 11 imóveis foram notificados por conta do risco de queda das paredes do galpão. Apesar do perigo, nenhum morador foi obrigado a sair de casa. A Defesa Civil até ofereceu abrigo para os moradores, mas eles preferiram permanecer nos imóveis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa dona do espaço não possuía Auto de Vistoria. O documento é obrigatório para edificações ou atividades de risco de incêndio relevante. A Itatiaia ainda não conseguiu contato com representantes da empresa.

O trabalho de rescaldo dos militares começou por volta das 9h e ainda estava em execução às 17h desta quarta (12). Imagens aéreas mostram o telhado do galpão que, de acordo com os bombeiros, está com a estrutura danificada

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...