Um homem, de 51 anos, foi preso suspeito de importunar sexualmente uma Guarda Municipal que estava em serviço, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, que fica no Bairro Santa Efigênia, na região Central de Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (28).
A agente estava trabalhando dentro do centro de saúde, quando o porteiro do local, com sintomas de embriaguez, a teria chamado de “bonita e gostosa”. A agente, então, acionou reforços e deu voz de prisão ao suspeito. Ele não possui passagens policiais.
A vítima de assédio chegou a trabalhar na chamada Patrulha Guardiã “Maria da Penha” — que atua especialmente em casos envolvendo violência contra mulheres na capital.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o porteiro é terceirizado. “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que, imediatamente após tomar conhecimento da situação, foi solicitado à empresa o afastamento do profissional da unidade. O município segue em contato com a prestadora responsável para a adoção de todas as medidas legais cabíveis”, informou.
O homem foi levado para a Delegacia de Proteção à Mulher da Polícia Civil.