O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou, nesta quinta-feira (28), que o canal oficial da instituição no YouTube foi hackeado na noite dessa quarta-feira (28).
Ao acessar a página, o usuário encontra suposto anúncio de um carro da Tesla. Todos os vídeos foram deletados da plataforma.
Segundo o órgão, foram acionados o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e o Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI) da instituição para as devidas apurações.
“Também como parte das ações, o MPMG está em contato com o Google, plataforma que administra o canal, para que seu funcionamento seja normalizado o mais rapidamente possível”, disse por meio de nota.
Outro ataque
Mais cedo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que uma publicação no perfil da superintendência de Sergipe no Instagram pedindo doações por Pix para Jair Bolsonaro foi parte de um ataque.
Com isso, o ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais para dizer que determinou a suspensão de perfis regionais da PF e da PRF nas redes sociais após as invasões.