Ouvindo...

Ouriço é resgatado no bairro Serra, região Centro-Sul de BH

Após o resgate, o porco-espinho foi solto no Parque das Mangabeiras, que fica na mesma região

Animal invadiu residência na rua Professor Estêvão Pinto, próximo ao número 1464

Um ouriço, conhecido como porco-espinho, invadiu uma residência na Rua Professor Estêvão Pinto, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa terça-feira (27).

De acordo com a Guarda Civil de Belo Horizonte, o ouriço da espécie Erinaceus europaeus é um roedor que se alimenta de sementes e pequenos insetos e faz parte da fauna do Parque das Mangabeiras, que fica na mesma região.

Uma equipe do Departamento de Meio Ambiente foi ao local e capturou o animal, que estava saudável e sem ferimentos. “Após a captura e verificação da saúde do roedor, o ouriço-cacheiro foi solto na área do Parque das Mangabeiras”, informou a guarda.

Orientações

De acordo com o Supervisor do Departamento de Meio Ambiente da Guarda Civil de Belo Horizonte, Crislen Martins, a população deve evitar o contato com esse tipo de animal. Isso porque, quando se sente ameaçado, pode soltar espinhos e causar graves ferimentos.

Em caso de contato, é recomendado acionar imediatamente a prefeitura pelo telefone 153 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.