Dois meninos, uma menina e uma mulher adulta estão em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, para onde foram levados de helicóptero após o carro em que estavam se envolver em um acidente ocorrido no sábado (24) na avenida Ximango, bairro Flávio Marques Lisboa, ao lado da cavalaria da Polícia Militar na região do Barreiro.
Um dos meninos está entubado. O grupo estava em um Ônix com 10 pessoas que voltavam de uma festa. Eram oito crianças, a mãe e a avó. Os dois adultos estavam nos bancos da frente do carro, cinco crianças no banco de trás e outras três no porta-malas do veículo.
Leia mais:
O Ônix bateu de frente com uma Hilux da empresa Provac, terceirizada que presta serviços para a Cemig. O motorista estava em horário de expediente, fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo.
O Ônix ficou destruído e atingiu uma rede de esgoto da rua, após subir no passeio em decorrência da batida. O veículo Hilux que presta serviço para a Cemig estava descendo a rua e o Ônix subindo, na direção contrária, quando a batida aconteceu. Conforme relatos de testemunhas à Itatiaia, o motorista da caminhonete Hilux não obedeceu a placa de parada obrigatória, tentou desviar e bateu de frente contra o carro em que as crianças estavam.
A Itatiaia entrou em contato com a Cemig, que informou estar ciente da ocorrência envolvendo a Provac “empreiteira contratada que presta serviços à companhia”. A empresa de energia afirmou que todas as medidas de controle e análises do acidente serão feitas em conjunto com a empreiteira. Por fim, a Cemig lamentou o acidente e analisa quais sanções administrativas podem ser tomadas em relação à empresa prestadora de serviços.