Ouvindo...

Suspeitos de esfaquear motorista de aplicativo são presos durante tentativa de fuga em Belo Horizonte

Vítima foi encontrada próxima da linha férrea com ferimentos provocados pelas facadas

Imagem ilustrativa - Carro de aplicativo

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi esfaqueado quatro vezes por suspeitos que queriam levar o carro dele, na noite dessa sexta-feira (23), na avenida 2332 no bairro Dom Joaquim, região Nordeste de Belo Horizonte. Dos quatro suspeitos, três foram presos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os militares receberam uma denúncia via 190 dando conta de que havia um corpo próximo da linha férrea. Os militares se deslocaram para o local, onde a vítima foi encontrada com as mãos amarradas e ferido.

O motorista de aplicativo foi surpreendido, na noite de sexta-feira, quando parou o carro para fumar um cigarro, momento em que foi abordado por três suspeitos, um deles armado com uma faca. O trio queria pegar o carro da vítima, mas o homem reagiu e acabou sendo esfaqueado quatro vezes, conforme informações da PM. Ele foi atingido no joelho e região da barriga e não corre risco de morrer.

Os suspeitos, ao avistarem a viatura da PM, tentaram fugir a pé e dois deles acabaram presos, sendo um de 19 anos e outro de 20. A faca usada no crime foi apreendida. O terceiro suspeito conseguiu fugir pelo túnel que dá acesso ao bairro Fernão Dias.

Um dos suspeitos disse à polícia que a intenção era roubar dois carros na noite de sexta-feira para usá-los em um assalto na joalheria na região da Savassi, em Belo Horizonte.

A prisão dos dois suspeitos foi ratificada pela Polícia Civil pelo crime de roubo tentado. Leia nota enviada à Itatiaia.

“Sobre os fatos envolvendo um motorista de aplicativo, de 44 anos, nesta sexta-feira (23/6), no bairro Dom Joaquim, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu a ocorrência, por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram conduzidos pela Polícia Militar e ouvidos pela Autoridade Policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de roubo tentado. Após os trabalhos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da justiça.”

Com informações do repórter Oswaldo Diniz

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022