Ouvindo...

‘Ore Comigo’: maior festival religioso do país arrastou milhares de pessoas ao Mineirão em Belo Horizonte

Organização do evento relata que 40 mil pessoas estiveram no gigante da Pampulha neste sábado (24)

Festival Ore Comigo

O Festival “Ore Comigo” levou ao Mineirão, em Belo Horizonte, mais de 40 mil pessoas neste sábado (24), de acordo com o pastor Fábio Lacerda, organizador do evento. Os portões foram abertos às 9h, totalizando mais de 12 horas de festival, dividido entre momentos de orações e músicas.

Dezenas de artistas da música gospel marcaram presença ao longo do dia, entre eles Aline Barros, Ana Paula Valadão (Diante do Trono), Anderson Freire, Márcio Valadão e Tiago Brunet que disse à Itatiaia que voltar à Belo Horizonte é sempre uma emoção e um prazer.

“É sempre um prazer estar aqui e ver tantas pessoas se reunindo para fazer o bem, pessoas que estão orando pelo nosso país pelas famílias. Isso é um privilégio, eu estou extremamente feliz”, disse.

“A motivação desse evento é tão boa que, quando entra aqui, você sente a presença de Deus de uma forma muito forte”, acrescentou.

No palco, Tiago convidou o público a refletir sobre como lidar com os desafios da vida. “Reclamação não muda futuro, mas oração determina teu destino. Na Bíblia, Ana era estéril e queria ter um filho. Ao invés de reclamar, ela orou”, exemplificou.

O coach cristão foi o 12º a se apresentar no palco. A última banda será a Diante do Trono, com show de encerramento marcado para às 22h30.

Entre os fiéis, o relato de uma mãe emocionada que disse à Itatiaia só ter motivos para agradecer. Ela não podia ter filhos, mas depois da oração conseguiu engravidar e a filha, atualmente, com 12 anos estava ao lado da mãe no festival.

“A oração é a chave, é um princípio daquilo que nós temos plantados diante de Deus pra colher. A minha filha tem 12 anos e ela é fruto de uma oração. Eu era estéril e através da oração Deus me concedeu a maternidade. Hoje, a gente veio agradecer e orar para o nosso país e a nossa cidade”, detalha a mãe.

Ore Comigo

Ao todo, foram 44 atrações entre cantores, bandas, palestrantes e pastores, divididos em dois palcos no Estádio do Mineirão.

O pastor Deive Leonardo, dono do maior canal individual de pregação no YouTube, com mais de 7 milhões de inscritos, se apresentou logo no início do evento.

Além disso o show da dupla sertaneja cristã André e Felipe foi um momento especial, porque eles escolheram o Ore Comigo para gravar mais um DVD. Esse será o 12° lançamento musical na carreira da dupla.

As ministrações mais esperadas foram dos pastores Márcio Valadão e André Valadão, além do Pastor Fábio Lacerda, um dos idealizadores do evento.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.