O Festival “Ore Comigo” levou ao Mineirão, em Belo Horizonte, mais de 40 mil pessoas neste sábado (24), de acordo com o pastor Fábio Lacerda, organizador do evento. Os portões foram abertos às 9h, totalizando mais de 12 horas de festival, dividido entre momentos de orações e músicas.
Dezenas de artistas da música gospel marcaram presença ao longo do dia, entre eles Aline Barros, Ana Paula Valadão (Diante do Trono), Anderson Freire, Márcio Valadão e Tiago Brunet que disse à Itatiaia que voltar à Belo Horizonte é sempre uma emoção e um prazer.
“É sempre um prazer estar aqui e ver tantas pessoas se reunindo para fazer o bem, pessoas que estão orando pelo nosso país pelas famílias. Isso é um privilégio, eu estou extremamente feliz”, disse.
“A motivação desse evento é tão boa que, quando entra aqui, você sente a presença de Deus de uma forma muito forte”, acrescentou.
No palco, Tiago convidou o público a refletir sobre como lidar com os desafios da vida. “Reclamação não muda futuro, mas oração determina teu destino. Na Bíblia, Ana era estéril e queria ter um filho. Ao invés de reclamar, ela orou”, exemplificou.
O coach cristão foi o 12º a se apresentar no palco. A última banda será a Diante do Trono, com show de encerramento marcado para às 22h30.
Entre os fiéis, o relato de uma mãe emocionada que disse à Itatiaia só ter motivos para agradecer. Ela não podia ter filhos, mas depois da oração conseguiu engravidar e a filha, atualmente, com 12 anos estava ao lado da mãe no festival.
“A oração é a chave, é um princípio daquilo que nós temos plantados diante de Deus pra colher. A minha filha tem 12 anos e ela é fruto de uma oração. Eu era estéril e através da oração Deus me concedeu a maternidade. Hoje, a gente veio agradecer e orar para o nosso país e a nossa cidade”, detalha a mãe.
Ore Comigo
Ao todo, foram 44 atrações entre cantores, bandas, palestrantes e pastores, divididos em dois palcos no Estádio do Mineirão.
O pastor Deive Leonardo, dono do maior canal individual de pregação no YouTube, com mais de 7 milhões de inscritos, se apresentou logo no início do evento.
Além disso o show da dupla sertaneja cristã André e Felipe foi um momento especial, porque eles escolheram o Ore Comigo para gravar mais um DVD. Esse será o 12° lançamento musical na carreira da dupla.
As ministrações mais esperadas foram dos pastores Márcio Valadão e André Valadão, além do Pastor Fábio Lacerda, um dos idealizadores do evento.