A cantora
Preta Gil se apresenta na noite desta sexta-feira (23) junto com o pai, Gilberto Gil, e a família na abertura do
Festival Sensacional, no Parque Ecológico de Belo Horizonte. A cantora ficou parte do show sentada, foi ovacionada pelo público e ainda fez um discurso emocionante.
Esse é o
primeiro show da cantora após passar por um tratamento contra um câncer de intestino. Durante parte da apresentação do show “Nós a gente”, que reúne toda a família, Preta Gil ficou sentada. Momentos depois, ela se levantou, agitou o público e ainda aproveitou para fazer um discurso emocionante: “Eu sou preta, Maria, mulher negra, gorda, estou me tratando de um câncer e vou me curar”.
O show da família de Gilberto Gil marca a abertura do Festival Sensacional, que tem seu segundo dia de shows amanhã. Gloria Groove, Nação Zumbi, Marina Sena, Hermeto Pascoal, Mc Tha e Fundo de Quintal com Leci Brandão.
Preta Gil enfrenta câncer
A cantora realizou
última sessão de radioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no começo de junho. Preta, que descobriu a doença no início de 2023, recebeu uma homenagem e uma festa da equipe médica do hospital. A cantora vai realizar uma cirurgia de retirada do tumor do intestino em agosto.
No dia em que recebeu alta
a cantora deu uma entrevista a Ana Maria Braga no programa “Mais Você", da Globo. Na entrevista, Preta contou que quase morreu no hospital por uma septicemia - infecção generalizada causada por uma bactéria que a contaminou por meio do cateter da quimioterapia.
A filha de Gilberto Gil
chegou a perder a consciência, precisou ser reanimada e passou 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por sobreviver ao episódio
Preta diz ter recebido uma “segunda chance” de viver.
Durante o feriado de Corpus Christi, a artista compartilhou registros de uma
viagem ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo. “Vim agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todos os livramentos dos últimos meses”, escreveu na publicação.