Ouvindo...

Preta Gil visita Santuário de Nossa Senhora Aparecida: ‘vim agradecer por todos os livramentos’

Acompanhada pelos amigos Malu Barbosa e Gominho, a artista foi ao santuário depois da última sessão de radioterapia

Preta Gil visita Santuário de Nossa Senhora Aparecida

A cantora Preta Gil compartilhou neste sábado (10) registros de uma viagem ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo.

Na publicação, ela conta que fez a viagem para “agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todos os livramentos dos últimos meses”. Ela completou que rezou pelos amigos e familiares que não a abandonaram nem largaram as mãos dela durante o tratamento do câncer.

Preta Gil agradeceu em especial aos amigos Gominho e Malu Barbosa, que a acompanharam na viagem ao Santuário. Malu Barbosa, inclusive, é sócia de Preta e se dedica à amiga desde o início do tratamento.

Os dois foram chamados por Preta de “fiéis escudeiros”. A cantora disse que ambos não mediram esforços para ela tivesse momentos de menos sofrimento, com muito amor e cuidados.

Por fim, Preta disse que aproveitou a ida ao Santuário para rezar por amigos, parentes e por todos os que enviam a ela boas energias.

Câncer de intestino

Na última terça-feira (6), Preta Gil fez a última sessão de radioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela recebeu uma homenagem e uma festa da equipe médica do hospital.

Ela descobriu um câncer de intestino em janeiro de 2023 e desde então está em tratamento. Em agosto, Preta Gil será submetida a uma cirurgia para retirar o tumor do intestino. Antes disso, recebeu sessões de radioterapia para reduzir o tumor antes da remoção.

No pós-operatório, a cantora usará uma bolsa de colonoscopia até a cicatrização.

Segunda chance

No dia em que recebeu alta a cantora deu uma entrevista a Ana Maria Braga no programa “Mais Você", da Globo. Na entrevista, ela contou que quase morreu no hospital por causa de uma septicemia - uma infecção generalizada que ela teve por causa de uma bactéria que a contaminou por meio do catéter da quimioterapia.

Ela chegou a perder a consciência, teve que ser reanimada e passou 20 dias na UTI. Depois disso, Preta diz que recebeu uma “segunda chance” de viver.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.