Ouvindo...

Escola de Caratinga é invadida dois meses após receber ameaça nas redes sociais

Adolescente de 16 anos chutou o portão e conseguiu entrar no local; funcionários detiveram o estudante

Estudante conseguiu entrar na escola após chutar e danificar o portão

Um aluno, de 16 anos, invadiu a Escola Estadual Maria Fontes, no distrito de Santa Luzia de Caratinga, em Caratinga, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (20). Segundo um funcionário da instituição, profissionais chegaram a ficar trancados em uma sala com medo. A Polícia Militar foi acionada, mas o estudante não foi encontrado.

Segundo os militares, o adolescente chegou atrasado para a aula e encontrou o portão da escola fechado. Ele chutou o portão até danificá-lo e conseguiu entrar no local. O jovem disse que queria conversar com a diretora, porque na segunda-feira (20), ele havia sido repreendido e a mãe foi chamada até a escola.

Esta não é a primeira vez que o adolescente causa transtornos na instituição. Ele já tinha registros de problemas com o horário e drogas. Após a invasão, o aluno foi contido por funcionários e retirado da escola. A Polícia Militar foi acionada, mas o estudante já havia deixado o local e não foi encontrado.

Ameaça nas redes sociais

Esta é a segunda vez que a Escola Estadual Maria Fontes registra problemas de segurança neste ano. Em abril, um outro aluno da instituição ameaçou estudantes e professores nas redes sociais. As postagens geraram pânico entre os alunos e muitos não faltaram a aula com medo de um ataque.

A polícia foi chamada depois que a diretora percebeu as ameaças. Um perfil falso havia escrito as palavras “diaq.ualquer” e “diadomasacr3", e a seguinte frase: “Preparem-se Maria Fontes pois você são os próximos (sic)” e “dica observando minhas futuras vítimas”.

Após ser identificado, o estudante foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. O celular e o computador do adolescente foram apreendidos.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.