Um jovem de 20 anos foi preso no último sábado (17) suspeito de matar um homem, de 42, e jogar o corpo em um matagal no centro de Iguatama, cidade na região Centro-Ostes de Minas Gerais. O corpo foi encontrado na quinta-feira (15) após um morador acionar a Polícia Civil por sentir um odor muito forte.
A vítima estava com os pés, mãos e pescoço amarrados e foi reconhecida pelo próprio pai. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. Segundo a instituição, o jovem alegou que o crime foi motivado por uma suposta ameaça feita pela vítima contra ele.
Os dois eram vizinhos e a vítima teria ameaçado o suspeito de denunciá-lo por envolvimento com tráfico de drogas. À polícia, o jovem confessou ter agredido e amarrado a vítima com um cadarço de tênis. Depois, o homem foi jogando do terraço e arrastando até um matagal próximo, onde o suspeito o estrangulou com um cinto.
O suspeito foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Pelas redes sociais, o prefeito da cidade, Lucas Vieira Lopes (Solidariedade) lamentou a morte da vítima, que era funcionária pública de Iguatama.