Ouvindo...

Vagas abertas para casamento comunitário em Nova Lima; saiba como participar

O objetivo é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada

O Casamento Comunitário é um projeto da Defensoria de Minas

Estão abertas vagas para o casamento comunitário em Nova Lima em 2023. Nesta edição, vão ser beneficiados 80 casais. Casais com renda familiar até três salários mínimos, que moram na cidade e desejam participar, podem se inscrever no período de 1º de junho a 31 de julho.

O Casamento Comunitário é um projeto da Defensoria de Minas, que busca tornar possível às cidadãs e cidadãos, principalmente em situação de vulnerabilidade, o exercício da cidadania. O objetivo é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada.

“Além de celebrar o amor e incentivar o fortalecimento dos vínculos familiares, a união civil garante segurança jurídica em questões como pensão alimentícia, auxílios, inventários, partilha e direito de herança”, informou a defensoria.

A cerimônia, prevista para o dia 22 de setembro, terá ornamentação especial, entrada dos noivos no tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, bolo fake, benção ecumênica e sorteio de presentes.

Interessados deverão se inscrever presencialmente na unidade da DPMG em Nova Lima, na Rua Severiano de Lima, 189, no Centro, no horário de 13 às 16 horas. As inscrições são gratuitas.

Serviço: casamento Comunitário em Nova Lima

Período de inscrições: 1º de junho a 31 de julho, 13h às 16h.
Locais das inscrições: Rua Severiano de Lima, 189, Centro, Nova Lima
Data da cerimônia: 22 de setembro de 2023

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.