Ouvindo...

Homem agride mulher grávida e enteada, reage à prisão e Bope é acionado em BH

O suspeito chegou a atirar uma cadeira nos policiais, foi contido com bala de borracha e quebrou a viatura da polícia

Policiais do Bope preciram negociar com o suspeito, que apresentava comportamento violento

Um homem, de 35 anos, foi preso após agredir a companheira, de 42 anos, e a filha dela, de 14, no bairro Nova Vista, na Região Leste, em Belo Horizonte, neste sábado (17). A mulher mais velha está grávida do homem, com quem ela mantém um relacionamento há cerca de 7 meses.

A vítima mora com o homem e dois filhos dela, frutos de outro relacionamento. Segundo a vítima, o homem estava bebendo na noite desse sábado e deu um tapa no rosto da adolescente, sem nenhum motivo. Ao tentar defender a filha, a mulher também foi agredida com um tapa no rosto. O homem ainda quebrou uma garrafa e enfiou no pé da mulher.

O agressor ficou ainda mais nervoso, pegou uma faca e começou a ameaçar as duas no momento em que elas começaram a gritar por socorro. Em um momento de distração, a filha conseguiu pegar a faca da mão do homem e as vítimas fugiram.

Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar. A mulher disse aos militares que o homem tinha uma arma de fogo e já a ameaçou com o armamento em outras ocasiões. O suspeito resistiu à prisão, desacatou os PMs e ainda atirou uma cadeira nos policiais.

O Bope, o Batalhão de Operações Especiais, foi acionado. Após mais de uma hora de negociação, os homens da elite da Polícia Militar utilizaram escudo balístico, fizeram uma entrada tática por uma das janelas da casa, dispararam tiros de balas de borracha para conter o homem, que foi algemado e preso. Os militares fizeram uma varredura na casa, mas não localizaram a arma.

Dentro da viatura, o homem continuou agressivo e danificou o compartimento traseiro do veículo. Foram necessários sete policiais militares, dois guardas municipais e um policial civil para retirar o homem de dentro do carro da corporação e levá-lo para delegacia da mulher.

O suspeito tem vários boletins de ocorrência de violência doméstica e ameaças. Um deles registrado pela atual companheira. A mulher, que sofreu um corte no pé, foi levada para Upa Nordeste, onde recebeu atendimento médico. O homem recusou atendimento médico e foi levado para a delegacia da mulher.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.