O soldado da Polícia Militar (PMMG) José Irineu, de 36 anos, teve a prisão em flagrante ratificada pela morte do motorista de ônibus Fernando Roberto de Souza, de 42, no bairro Bela Vista, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele oi encaminhado para uma das unidades da PMMG. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
“A polícia esclarece que o inquérito policial segue em tramitação com a realização de todas as diligências necessárias a fim de apurar a motivação e as circunstâncias que permeiam o crime”, informou. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Betim para exames de necropsia, sendo liberado na noite de ontem (15).
Fernando foi assassinado a tiros pelo soldado dentro do ônibus dirigido por ele no trabalho. Fernando é ex-marido da atual esposa do militar. O assassinato, cometido em plena luz do dia na avenida Nossa Senhora Belo Ramo, bairro Bela Vista, local muito movimentado, chocou moradores.
Conforme o boletim de ocorrência, foi o próprio soldado que acionou a PM, relatou o que tinha ocorrido e se apresentou em seguida na Delegacia de Polícia Civil da cidade. O soldado entregou um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e um bolsa com seis intactas. À polícia, o militar disse que vinha sofrendo ameaças e perseguição por parte da vítima.
Família clama por Justiça
“Meu sobrinho está em estado de choque, porque gostava demais do pai dele. O filho era tudo para ele, que pagava escola particular e não deixava faltar nada”, diz a mulher, que lembra como era a vítima, que é será enterrada às 15h30 no cemitério da cidade.
(com informações de Amanda Antunes e Rômulo Ávila)