Ouvindo...

Filhotes de cães são encontrados mortos e amarrados a árvore em Minas Gerais

A suspeita é que os cães tenham sido amarrados vivos, ao lado uma galinha também estava morta com sinais de violência

Os cães foram encontrados amarrados a uma árvore em Montes Claros

Dois cães foram encontrados mortos e amarrados com fios e cordas em uma árvore nesta quarta-feira (14), em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais. Após moradores flagrarem a cena, grupos de defesa dos animais estão se mobilizando para identificar o autor do crime.

A vereadora Cecília Meireles (PP) informou em suas redes sociais que registrará um boletim de ocorrência ainda nesta quinta-feira (15). A parlamentar, atuante na defesa dos direitos dos animais, foi ao local onde os cães estavam e também encontrou uma galinha morta próxima a eles. Os três animas apresentavam sinais de violência e os dois cães, que eram filhotes, já estavam em estado de decomposição.

A suspeita é de que os animais foram amarrados ainda vivos às árvores e a polícia civil deve investigar o caso após o registro da ocorrência. Quem tiver alguma informação sobre quem cometeu o crime, pode ligar para o disque-denúncia 181 ou pelo whatsapp (38) 99117-7505.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.