Um soldado da Polícia Militar de São Paulo reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um dos suspeitos, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na noite dessa terça-feira (13). O soldado é mineiro e estava passando férias com parentes na cidade da Grande BH.
Conforme o boletim de ocorrência, o militar estava na casa da sogra junto com o irmão. Os dois saíram de carro em direção à casa da mãe e foram abordados por dois suspeitos armados quando passavam pela rua Campos Sales, no cruzamento com Fortaleza. “Abaixa o farol, perdeu!”, disse o suspeito ao abordar as vítimas.
Ainda segundo o PM, o militar e o irmão tentaram fugir, mas um dos assaltantes atirou na direção dos dois. O soldado revidou e disparou três vezes contra o criminoso. Um dos disparos acertou a cabeça do suspeito, que foi socorrido e levado para a Upa Teresópolis e, em seguida, para o Hospital Regional de Betim. O comparsa fugiu e não foi mais localizado.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o criminoso baleado tem passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, lesão corporal e recepção. A PM destaca ainda que ele é membro de uma gangue de Betim
A arma do militar de São Paulo, os carregadores e as munições foram recolhidas. No boletim de ocorrência consta que a Polícia Militar de Minas comunicou o fato à instituição de São Paulo.
A PM de Minas informou que não vai se pronunciar oficialmente sobre o caso, já que envolve um militar de outro Estado.
Já a instituição de São Paulo informou que o caso ocorreu em Minas Gerais e, por isso, será investigado pelas autoridades locais. “O policial militar envolvido na ocorrência estava de folga e transitava pela via em seu veículo, acompanhado do irmão, quando foram surpreendidos por um indivíduo que anunciou o roubo. O policial interveio com disparos de arma de fogo e houve um confronto. O suspeito foi ferido e levado ao PS, onde ficou internado. Mais detalhes deve sem checados com as autoridades de Minas Gerais”, diz nota.
Preso
Em nota, a Polícia Civil de Minas informou que ratificou a prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, pelo crime de tentativa de roubo.
“Tão logo acionada, a #PCMG deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos, iniciando a investigação. Foram apreendidos duas armas de fogo, munições com carregador e um celular. O suspeito foi conduzido ao hospital para o devido atendimento médico, onde ficou sob escolta da PM. Já o segundo suspeito evadiu-se do local do crime e diligências seguem sendo realizadas visando à identificação e localização. A vítima foi ouvida e liberada e as investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos”.
*Colaboração de Larissa Ricci