A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (14), a investigação do assassinato de um jovem de 26 anos em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em outubro de 2021. O crime foi cometido na casa do pai da ex-namorada da vítima.
Os investigadores classificaram o inquérito como “complexo”, já que existiam poucos elementos iniciais para identificar o suspeito, que é um jovem de 22 anos que já foi indiciado por outro homicídio, cometido em junho de 2022.
O jovem foi indiciado por homicídio consumado triplamente qualificado (motivo torpe, dificuldade de defesa da vítima e perigo comum), com as penas podendo chegar a 20 anos de prisão. O suspeito segue preso enquanto a Polícia Civil apura se outras pessoas participaram do crime, fisicamente ou apoiando moralmente o investigado.
Relembre o caso
No dia 26 de setembro de 2021, o jovem Alan da Silva Gomes, de 26 anos, foi até uma festa de aniversário na casa do pai da ex-namorada, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas. Pouco depois, o suspeito, de 22 anos, chega no local de bicicleta, entra no imóvel, dá cinco disparos na vítima e foge em sequência na mesma bicicleta. A movimentação do suspeito foi flagrada por uma câmera de segurança.
A vítima foi alvo de disparos na mão, coxa, abdômen, tórax e orelha. Segundo testemunhas, o jovem mantinha uma boa relação com a família da ex-namorada mesmo após o fim do namoro, visitando a casa com frequência.