Ouvindo...

Onda de assaltos no entorno da Igreja da Boa Viagem, em BH, gera medo entre moradores e comerciantes

Criminosos roubam correntes, celulares e mochilas; comerciante denuncia falta de câmeras de segurança

Igreja da Boa Viagem, no bairro Funcionários, nem BH

Moradores e comerciantes da região da Igreja da Boa Viagem, nas imediações da avenida Afonso Pena, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, denunciam medo com a série de furtos e roubos que vem acontecendo no local. Bandidos levam correntinhas de pescoço, carteiras, mochilas e, também, celulares nos painéis dos veículos de motoristas de aplicativo.

“Vivemos um descaso em relação à segurança pública. São muitos assaltos. Já chegamos registrar cinco assaltos no intervalo de menos de duas horas”, disse um comerciante da região, que prefere não se identificar.

Ele disse que os criminosos atuam em grupo. “Eles andam em bando e se dispersam no meio dos carros após roubar celulares de motoristas ou correntinhas de idosos. Eles passam os pertences roubados de um para o outro”, contou.

Lá, há poucas as câmeras de segurança — encorajando os criminosos atuarem na região. “O trecho da rua dos Timbiras e da rua Alagoas tem poucas câmaras, o que acaba facilitando a ação deles. Isso porque, quando a polícia chega, não consegue identificar os criminosos em imagens”, acrescentou.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) e aguarda um posicionamento.

Ouça a matéria completa