Ouvindo...

Homem é preso em flagrante suspeito de manter mãe e filha em cárcere privado há pelo menos dois anos

A Polícia Militar chegou ao suspeito após denúncia anônima; caso aconteceu em Ouro Preto

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um homem foi preso em flagrante nesse domingo (11) pela Polícia Militar (PM) em Ouro Preto, região Central de Minas, suspeito de manter a companheira e a filha do casal de 5 anos em cárcere privado há pelo menos dois anos. Os militares chegaram até o local após denúncia anônima.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o fato foi registrado no distrito de Santa Rita, em Ouro Preto, na noite desse domingo. O suspeito conheceu a mulher em São Paulo e em 2020, quando a filha do casal estava com 6 meses de idade, ele a convidou para morar em Minas, algo que ela aceitou.

A vítima, no entanto, relatou aos militares que após algum tempo o suspeito começou a agredi-la verbalmente e com denúncias que seriam infundadas sobre traição. Desde então, ela tentar ir embora de casa e chegou a manter, por um tempo, contato com a irmã que mora na Bahia. Porém, segundo a vítima, o suspeito descobriu as conversas e ela foi ameaçada de morte.

Ao chegarem na casa, os policiais foram recebidos pelo suspeito e também pela vítima que, com muito medo, confirmou com um gesto de cabeça aos PMs que era mantida em cárcere privado.

Conforme informações do bo, mãe e filha são mantidas presas em casa há pelo menos dois anos. Ela relatou que é proibida de trabalhar e sair de casa e que o cartão dela do Bolsa Família fica com o suspeito que não repassa a ela o valor a que tem direito.

Aos policiais, a mulher relatou a vontade de voltar para a casa da família, na Bahia, e disse temer pela segurança dela e da filha.

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022