Um homem de 52 anos foi morto a tiros no fim da tarde desta sexta-feira (9) no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, a vítima teria tentado separar uma briga momentos antes de ser assassinado.
A confusão aconteceu na esquina das ruas Aquidaban e Novo Progresso. Cláudio Wander Braz, de 52 anos, tem uma loja de celulares e mora no fundo do comércio. De acordo com testemunhas, ele teria separado uma briga entre dois jovens, sendo que um deles é vendedor ambulante.
O pai do vendedor ambulante não teria gostado da atitude de Cláudio, foi atrás do comerciante e deu cinco tiros na vítima, que morreu em frente a sua loja. Um outro homem, de 30 anos, foi atingido no braço e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O irmão da vítima, Glauber Ribeiro, afirma que Cláudio “morreu como um herói”.
“Ele decidiu apaziguar e, infelizmente, foi atingido por tiros. Por infelicidade dele, talvez se fosse briga de faca, ele teria sobrevivido. Ele era um homem justo, não aceitava injustiça. Agora tá com Deus.”
Testemunhas contaram à reportagem da Itatiaia que Cláudio teria saído de casa com uma faca nas mãos, mas essa informação não foi confirmada pela Polícia Militar. Uma faca foi encontrada na cena do crime, mas ainda não se sabe como ela se encaixa na confusão.
A Polícia Militar faz buscas pelo suspeito. Até o momento, ninguém foi detido. A Polícia Civil vai investigar o caso.