Um homem de 53 anos foi espancado por moradores do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, após ser flagrado abusando sexualmente de uma menina de 6 anos. O suspeito está internado em estado grave.
A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi. O suspeito é conhecido da família da criança e teria o costume de cuidar da menina na ausência dos pais, que são divorciados. Após deixar a filha na casa do suspeito, o pai da menina estranhou a demora da criança em sair de lá e o som alto da música que saía do local e resolveu ver o que estava acontecendo.
Ao chegar na casa, que fica nos fundos de outro imóvel, o pai viu a filha deitada em uma cama sem a roupa íntima e o suspeito na frente dela, sem as calças. Ao ser perguntando, o suspeito afirmou que estava “fazendo besteira”. O pai tirou a filha do local e, enquanto ia até a casa da mãe, a menina começou a reclamar de dor no órgão sexual e disse que aquela não era a primeira vez que o “tio Chico” fazia aquilo.
Revoltado, o pai começou a xingar o suspeito na rua, chamando-o de “safado” e “vacilão”. Pouco depois, o morador do imóvel da frente percebeu a entrada de, pelo menos, dez homens armados com facas, pedaços de madeira e pedra. O grupo entrou no barracão e começou a espancar o suspeito. O dono do imóvel até tentou acalmar a situação, mas não conseguiu.
As agressões só acabaram quando a Polícia Militar chegou no local. O suspeito foi encontrado caído no chão da cozinha, ensanguentado e com várias perfurações pelo corpo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, onde está internado em estado grave. Nenhum suspeito da agressão foi identificado.
A criança foi levada para o Hospital das Clínicas. Segundo a mãe, a criança ficou boa parte do tempo passando a mão na região genital. A vítima disse para a mãe que sentiu muita dor após o “tio Chico colocar o negócio nela”.