A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos suspeito de abusar sexualmente de seis meninas, sendo três irmãs e três sobrinhas dele, em Nova Lima, na Grande BH. A investigação começou há cerca de dois anos.
De acordo com informações apresentadas em coletiva de imprensa na tarde desta segunda (5), as vítimas tinham entre 9 e 14 anos quando os abusos começaram, mas continuaram até quando uma delas já tinha 18 anos.
Elas decidiram denunciar depois de conversaram entre si, compartilhando medos em relação ao familiar, e perceberam que haviam sido abusadas pelo mesmo homem.
“A gente costuma dizer que o impacto dessa violência sexual contra a criança e adolescente é para a vida toda, não conseguimos mensurar o impacto. Muitas vítimas tentam contra a própria vida e às vezes nem conseguem manter uma relação afetiva saudável no decorrer das suas vidas. É muito importante que elas busquem ajuda psicossocial para poder lidar com esse com essa questão”, alerta a PC.
A Polícia Civil reuniu provas e prendeu preventivamente o homem na última na quarta-feira (31/05). Para os policiais, o homem negou os crimes, e está agora preso em um presídio de ribeirão das neves, a disposição da justiça.