Um laboratório de refino de drogas no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, foi desarticulado e um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5).
As investigações tiveram início após moradores reclamarem de uma boca de fumo que estava operando a menos de 50 metros de uma escola municipal.
A equipe iniciou os levantamentos e, após três dias, visualizou um usuário adquirindo drogas no local. Ele foi indagado e, em seguida, o homem foi preso em flagrante. Segundo a polícia, o investigado autorizou a entrada na casa.
Lá, a corporação encontrou uma barra de maconha de quase um quilo, um liquidificador com resquícios de cocaína, pequena porção da mesma droga, além de materiais utilizados para refino ou preparo dos entorpecentes.
“O suspeito confirmou à equipe policial que estava no imóvel justamente recebendo drogas e trabalhando aquele material para revenda”, disse a PCMG.
O subinspetor Rodrigo Benício acrescenta que, apesar de o laboratório desmontado pela PCMG constituir uma cédula criminosa menor, a equipe já trabalha com informações de quem são os fornecedores.
O investigado já possuía passagens policiais por tráfico de drogas.