O corpo do prefeito de Alfredo Vasconcelos, Mauro César de Oliveira, de 36 anos começou a ser velado a 00h desta segunda-feira (5) na poliesportivo Leodário Vicente. Às 14h será celebrada uma missa e, logo após, o corpo será sepultado no cemitério da cidade.
Como a Itatiaia já informou, o político teve um mal súbito na terça-feira (30), enquanto almoçava em casa. Ele foi levado às pressas para uma unidade de saúde da cidade e depois foi transferido para o Hospital Regional de Barbacena, onde precisou ser entubado.
Segundo a nota, publicada nas redes sociais, o político precisou passar por um tratamento neurológico, sob a suspeita de um AVC hemorrágico.
Na tarde de quarta (31), após exame de arteriografia, foi confirmado o diagnóstico de um aneurisma da carótida esquerda. Após o diagnóstico, o prefeito foi transferido para o Hospital São Judas Tadeu, na cidade de Oliveira, onde passou por cirurgia. O prefeito morreu na tarde desse domingo (4).
O governador Romeu Zema (NOVO) lamentou a morte prematura do prefeito em uma publicação na noite deste domingo, desejando força aos familiares, amigos e moradores da cidade. Quem também se manifestou foi o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius, que é prefeito de Coronel Fabriciano.
Em nome da Associação, Mauro César foi citado como uma jovem liderança da região Central e um grande parceiro do movimento municipalista.