Um voo da empresa Azul precisou ser esvaziado às pressas após a aeronave apresentar problemas durante o pouso em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, na tarde deste sábado (3).
Após a aterrissagem, as janelas de emergência foram abertas e o comandante da viagem deu comando de evacuação de emergência. Imagens gravadas por passageiros mostram o momento de susto.
“Uma opção de desembarque diferente. Foi uma freada forte”, brincou um passageiro.
“Acho que o avião veio muito alto, ia passar direto pela pista e freou com tudo, depois mandaram a gente sair”, relata outro viajante.
Em nota enviada à reportagem da Itatiaia, a Azul afirmou que a aeronave apresentou uma ‘indicação anormal’.
Nota da Azul
“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2875, que partiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Governador Valadares (MG), apresentou uma indicação anormal de sistema após o pouso. A Tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista. Todos os Clientes e Tripulantes estão bem. Companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”