Um suspeito de assaltar uma mercearia foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira (1º) em Varginha, no Sul de Minas.
Segundo a corporação, o grupo rendeu uma funcionária. Eles estavam encapuzados, com facas e machadinhas nas mãos. Mesmo diante os clientes, eles roubaram dinheiro dos caixas e fugiram.
Os suspeitos foram encontrados numa casa no bairro Cruzeiro do Sul e receberam os policiais a tiros. Os militares revidaram e um dos jovens, de 19 anos, foi atingido. Ele foi socorrido até o hospital, mas morreu.
Os militares apreenderam um revólver com 24 munições e, aproximadamente, três quilos de maconha. Além disso, foram encontrados R$600 em dinheiro roubados da mercearia. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir e estão sendo procuradas.
Ficha criminal extensa
Segundo a corporação, o suspeito tinha 16 passagens pela polícia desde os 11 anos idade por roubos, tráfico de drogas, furtos e, também, homicídio. De janeiro a maio de 2023, ele foi detido seis vezes por roubo a estabelecimentos comerciais.