O motorista do ônibus da linha 6340, que
“O motorista machucou bastante o rosto. Conversei com ele no Samu, na hora que nós dois fomos atendidos, e ele falou que a direção travou, ele tentou frear, não conseguiu e entrou com tudo para dentro da minha casa.
O relato da moradora bate com o testemunho do motorista aos militares. “Ao tentar diminuir a velocidade do coletivo para convergir à esquerda percebeu uma falha mecânica no sistema de frenagem do veículo.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM – lamentou o acidente e informou que, no momento da ocorrência, ‘o ônibus seguia para a garagem sem passageiros’.
“O motorista foi encaminhado para o pronto socorro com ferimentos leves. A empresa disponibilizou um segurança que passou a noite vigiando o imóvel. Em relação a família, a empresa irá custear as despesas de outro imóvel até a reparação dos danos na residência atingida pelo ônibus. O veículo foi recolhido e será periciado para apontar as causas do acidente”, diz o texto.
Fiscalização na cidade
O acidente grave ocorreu horas depois de uma operação de fiscalização da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade, com apoio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), na cidade. Cinco de 14 ônibus vistoriados foram retirados de circulação porque estavam com problemas nos sistemas de freios e suspensão, além de para-brisa quebrado, alçapão do teto danificado e peças internas quebradas.
As empresas serão multadas e precisam reparar o veículo para que os veículos sejam liberados pelo DER, responsável pela emissão do laudo para o coletivo voltar a rodar.