A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso de um idoso, de 78 anos, encontrado morto em um bambuzal, às margens do Rio Paraopeba, no bairro Francelinos, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (29).
Segundo a Polícia Militar (PM), um funcionário de uma represa acionou o 190 após encontrar o cadáver boiando na água. A perícia encontrou sinais de violência no corpo, mas o boletim de ocorrência não detalha quais.
Por isso, o caso foi registrado como um homicídio. Um homem foi até o local e identificou a vítima como seu pai, e informou para os policiais que o idoso estava desaparecido desde a quinta-feira (25).
A família mora em São Joaquim de Bicas, também na Grande BH. Na sexta-feira (26), a PM foi até a casa do senhor e encontrou uma mancha de sangue no chão. Já que o local era de difícil acesso, os Bombeiros foram acionados para retirar o corpo, encaminhado para o IML de Betim.
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que estão sendo realizadas as atividades de polícia judiciária a fim de apurar as circunstâncias que envolvem o fato. Tão logo as investigações sejam concluídas, novas informações serão divulgadas”, informou.