Namorada de jovem morto em escola de BH ligou para PM minutos antes do crime

Ao notar que estavam sendo perseguidos, a namorada e o jovem se esconderam na escola mas foram surpreendidos pelos atiradores

A namorada ligou para o 190 e explicou a perseguição

A equipe de homicídios da Polícia Civil está realizando um cerco prender os suspeitos de matar um jovem de 19 anos a tiros dentro da escola Estadual Francisco Viana, no Bairro Jardim da Gloria, em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta sexta (26).

A vítima não estudava na escola, mas teria entrado na unidade de ensino para se esconder dos atiradores. Conforme apuração da reportagem da Itatiaia, o jovem não teria nenhum envolvimento com a criminalidade e estaria indo para a casa da avó da namorada dele. A companheira percebeu que eles estavam sendo seguidos por quatro pessoas em um veículo.

Ela então liga para o 190 pedindo ajuda e passa as informações dos suspeitos, porém antes da PM chegar, o jovem e a namorada foram surpreendidos pelos criminosos que dispararam várias vezes, acertando o garoto, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Informações dão conta de que ele teria sido agredido por dois dos criminosos há cerca de um mês. A Polícia Civil apura a motivação do crime. A Polícia Militar deteve um dos suspeitos pelo crime, que será encaminhado para a delegacia.

O carro usado na ação já foi encontrado em um condomínio em Vespasiano.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.

Ouvindo...