Ouvindo...

Namorada de jovem morto em escola de BH ligou para PM minutos antes do crime

Ao notar que estavam sendo perseguidos, a namorada e o jovem se esconderam na escola mas foram surpreendidos pelos atiradores

A namorada ligou para o 190 e explicou a perseguição

A equipe de homicídios da Polícia Civil está realizando um cerco prender os suspeitos de matar um jovem de 19 anos a tiros dentro da escola Estadual Francisco Viana, no Bairro Jardim da Gloria, em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta sexta (26).

A vítima não estudava na escola, mas teria entrado na unidade de ensino para se esconder dos atiradores. Conforme apuração da reportagem da Itatiaia, o jovem não teria nenhum envolvimento com a criminalidade e estaria indo para a casa da avó da namorada dele. A companheira percebeu que eles estavam sendo seguidos por quatro pessoas em um veículo.

Ela então liga para o 190 pedindo ajuda e passa as informações dos suspeitos, porém antes da PM chegar, o jovem e a namorada foram surpreendidos pelos criminosos que dispararam várias vezes, acertando o garoto, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Informações dão conta de que ele teria sido agredido por dois dos criminosos há cerca de um mês. A Polícia Civil apura a motivação do crime. A Polícia Militar deteve um dos suspeitos pelo crime, que será encaminhado para a delegacia.

O carro usado na ação já foi encontrado em um condomínio em Vespasiano.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.