Pelo menos dois carros abandonados viraram foco de dengue no bairro São Geraldo, na Região Leste em Belo Horizonte. Os veículos são utilizados para o descarte garrafas de cerveja e de água, copos descartáveis, e até um colchão. Além do acúmulo de lixo, o local possui água parada, o que transformou as carcaças dos veículos em focos para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com um morador da região, os veículos estão abandonados no local há cerca de cinco anos. Ele alega que entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura da capital mineira há quatro meses, mas o órgão alega que está apurando o caso.
Segundo o morador, a fiscalização da PBH também está ciente do caso. Os fiscais informaram que foram até o local, mas não encontraram o proprietário do veículo. Porém, trata-se de um carro abandonado, já sem rodas, vidros e enferrujado.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou, em nota à Itatiaia, que a remoção de um dos veículos está em fase de agendamento e o outro está em processo de identificação do proprietário.