Ouvindo...

Carros abandonados viram foco de dengue na zona leste de BH

Veículos são utilizados para o descarte de lixo e acumulam água parada

Carros estão abandonados há cerca de cinco anos

Pelo menos dois carros abandonados viraram foco de dengue no bairro São Geraldo, na Região Leste em Belo Horizonte. Os veículos são utilizados para o descarte garrafas de cerveja e de água, copos descartáveis, e até um colchão. Além do acúmulo de lixo, o local possui água parada, o que transformou as carcaças dos veículos em focos para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com um morador da região, os veículos estão abandonados no local há cerca de cinco anos. Ele alega que entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura da capital mineira há quatro meses, mas o órgão alega que está apurando o caso.

Segundo o morador, a fiscalização da PBH também está ciente do caso. Os fiscais informaram que foram até o local, mas não encontraram o proprietário do veículo. Porém, trata-se de um carro abandonado, já sem rodas, vidros e enferrujado.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, em nota à Itatiaia, que a remoção de um dos veículos está em fase de agendamento e o outro está em processo de identificação do proprietário.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.