Moradores do bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, fazem uma campanha para que um cão da raça Chow Chow que foi abandonado em uma rua do bairro consiga um novo lar (veja abaixo como ajudar).
Segundo Raíssa Tenchini, empresária e estudante de Direito, o animal vivia com outros dois cães da mesma raça na casa de uma idosa. A moradora se mudou do local mas acabou abandonado o Chow Chow na rua, alegando que não poderia levá-lo para a nova residência.
“Ela disse que o condomínio em que ela ia morar não aceitava cães de médio e grande porte, aí levou os outros dois e deixou esse. Eu até queria denunciar a dona, mas o dono do imóvel em que ela morava não quis me passar o nome dela. O que ela fez é crime, é maus-tratos.”
Raíssa conta que até tentou levar o cachorro para casa, mas os outros dois cães que ela já possui não lidaram muito bem com ele. Por isso, ela decidiu usar as redes sociais para conseguir um novo lar para o Chow Chow.
“Ele tinha uma casa, uma dona, agora está abandonado na rua, sem lar e sem saber para onde ir. Eu fico muito preocupada, principalmente agora no frio, já que ele dorme na rua e pode sofrer algum problema de saúde.”
Quem tiver interesse em adotar o Chow Chow pode entrar em contato com Raíssa Tenchini.