Um homem de 33 anos furtou uma motocicleta minutos após ser liberado de um presídio em Governador Valadares, no Vale do Aço, no último sábado (20). Por conta do crime, o suspeito voltou a ser preso poucas horas após a liberação.
A Polícia Militar foi acionada pelo dono de uma loja de tintas, que chegou para trabalhar e percebeu que a loja havia sido invadida. A moto usada para entregar havia sumido, além do HD que guardada as filmagens das câmeras de segurança e do dinheiro que estava no caixa, que foi deixado revirado.
Os militares fizeram buscas e encontraram a motocicleta e o suspeito em um posto de combustíveis. Ao ver a aproximação dos policiais, o suspeito desceu da moto e tentou fugir a pé, mas foi alcançado.
Aos agentes, ele contou que arrombou a porta da loja, pegou o dinheiro do caixa, jogou o HD com as filmagens em uma lixeira e furtou a motocicleta, que ele usaria para voltar para sua casa em Aimorés, a 166 km de Governador Valadares. Parte do dinheiro teria sido usada para comprar drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. A moto foi apreendida e deve ser devolvida para a loja em breve.