Uma criança de 10 anos foi atacada por cães ao pular em um lote para buscar uma pipa que havia caído na casa de um homem na rua Augusta Andrade Lage, no bairro Jaqueline, na região norte de Belo Horizonte. O menino teve ferimentos na perna e no braço.
A mãe do pequeno acionou a Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência. Aos militares, a criança disse que teria pulado no lote depois do proprietário ter dito que havia um papagaio caído lá dentro. O menino disse que não viu cachorro e quando se deparou com dois animais tentou pular de volta, mas foi atacado pelos cães.
O pequeno frisou que não é a primeira vez que crianças são atacadas por cachorros no terreno.
A mãe disse à PM que tentou contato com o dono e que o terreno está todo murado, mas que num certo local o muro caiu, o que deixaria o trecho mais fácil de animais pularem.
Aos militares, o proprietário do imóvel afirmou que não autorizou o menino entrar no terreno e que não estava em casa na hora do fato. Ele disse ainda que o muro danificado está assim por conta de pessoas que tentam usar drogas no local. Ele afirmou que tentou solucionar o problema com folhas de zinco.
Conforme a PM, não havia aviso de animais dentro da residência e o dono do lote sabe que as crianças sempre entram no espaço e que o problema no muro facilitaria a entrada de pessoas e saídas de cães.
O homem foi conduzido para prestar depoimentos na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Os policias socorreram a criança para o Hospital Risoleta Neves.