“Vou deixar essa cachorrinha aqui para ela ser atropelada e morrer”. Essa foi a frase dita por um morador de rua em um bar na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após ser deixada, a cadela foi atrás do dono, que fugiu, e correu risco de ser atropelada, quando foi salva no fim da tarde desta sexta (13).
Priscila Carvalho, dona do projeto ‘Amor para Recomeçar’, que auxilia animais abandonados em BH e região, conta que recebeu a notícia de André Nicácio, colega de trabalho, que resgatou a filhote.
O grupo está a procura de tutores que possam adotar a cadela Melissa. De acordo com Priscila, a fêmea pode ficar de porte médio. O grupo levará a cachorrinha na clínica neste sábado (13) para realizar as primeiras consultas.
“Temos que correr atrás de adoção, vacina, consulta, medicações e hotel ou lar solidário até a adoção. Ela está cheia de verme, a barriga parece que vai explodir”
Ela conta que hoje em dia está com 32 cães e tira do próprio bolso para arcar com os custos de hospedagem dos filhotes em hotéis.
"É uma dívida gigantesca, mas é impossível fechar os olhos para isso”, completa.
Pessoas que estiverem interessadas em adotar a Melissa podem entrar em contato pelo telefone (31) 98717-9070 (Priscila), ou entrar em contato pela página do projeto Amor para Recomeçar para acompanhar os cães resgatados e como ajudar.