Um recém-nascido de apenas 21 dias foi encontrado morto na casa dos pais em Montes Claros, na região Norte de Minas, durante a madrugada desta quinta-feira (11) A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a mãe, o recém-nascido teria chorado muito durante a noite. Por conta disso, ela colocou o bebê para dormir na mesma cama de solteiro que divide com o esposo. Ela afirma que o bebê teria dormido encostado na parede. Horas depois, ela acordou e notou que o filho apresentava a boca aberta com manchas de sangue. Neste momento ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) que, por sua vez, acionou a Polícia Militar.
A mãe também disse aos policiais que o bebê chorou muito nos dias anteriores, não evacuava, tinha a barriga rígida e aparentava estar cansado. Ela afirma que levou o filho ao médico e que o bebê tomou a medicação orientada, mas nem assim as crises de choro passaram. Todo o relato da mãe foi confirmado pelo pai e os dois negaram que tenham feito qualquer violência com o recém-nascido.
O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região e será analisado. A Polícia Civil vai investigar o caso e afirma que a causa da morte será esclarecida após os exames de autópsia, mas apontou, de forma preliminar, que a causa da morte foi asfixia.