Pelo menos 35 trabalhadores de uma empresa de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, foram identificados com intoxicação alimentar. Segundo moradores da cidade, o número de doentes pode chegar a 700.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Paracatu, 35 funcionários de uma multinacional que atua na cidade procuraram o Hospital Municipal da cidade com os mesmos sintomas: náuseas, vômitos, diarréia e dores abdominais.
A instituição esclareceu que todos os quadros são leves e, por isso, nenhuma pessoa foi internada, mas a situação dos afetados será acompanhada de perto pelas autoridades de Saúde da cidade. A Vigilância Sanitária da cidade já foi informada do caso.
Número pode ser maior
A situação repercute entre os moradores da cidade. Segundo informações do portal de notícias local “Voz do Povo”, cinco ônibus transportando funcionários da empresa já teriam chegado à cidade, levando os trabalhadores para hospitais públicos e privados do município. O número de pessoas intoxicadas poderia passar dos 700. A causa da intoxicação seria um jantar servido na empresa.
A Prefeitura de Paracatu afirmou, em nota, que está preparada para lidar com a demanda de pacientes com sintomas de intoxicação alimentar.
A reportagem tenta contato com a empresa onde os funcionários afetados trabalham.