Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante, nesta terça-feira (9), suspeita de internar involuntariamente o pai idoso, de 62 anos, em uma clínica terapêutica. O caso aconteceu em Corinto, na região Central de Minas Gerais. O dono da clínica, de 32 anos, também foi preso.
A internação involuntária do idoso foi denunciada à Polícia Civil por amigos dele. Na clínica, a vítima confirmou que estava no local contra a sua vontade. Como estava com boa saúde e em perfeita faculdades mentais, o homem foi resgatado do local.
Ainda segundo a Polícia Civil, a clínica não apresentava características de unidade de saúde hospitalar e era cercada por muros altos. O portão também era constantemente trancado, impedindo a saída dos internos. O responsável pela clínica admitiu aos policiais que sabia que a internação do idoso era involuntária e, por isso, foi preso em flagrante por sequestro.
O idoso revelou à polícia que a internação ocorreu em pedido de suas duas filhas. Ele firma suspeitar que elas tenham interesse em uma indenização trabalhista que ele recebeu, no valor de R$29 mil. O idoso afirma, ainda, que uma das filhas transferiu parte desta quantia, cerca de R$10 mil, para a conta pessoa dela, sem o consentimento do pai.
A Polícia Civil investiga o caso.