Policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), apreenderam nesta segunda-feira (8) uma grande quantidade de droga em uma casa utilizada para prostituição, no bairro Dom Bosco, região Noroeste de Belo Horizonte.
Foram encontrados escondidos em um dos quartos, comprimidos de LSD e frascos de cetamina, que é um anestésico veterinário, usado como droga por causar efeitos psicoativos. A substância usada na droga é popularmente conhecida como ‘droga do amor’.
Segundo o delegado Daniel Augusto dos Reis, a droga é a cetamin, que atua diretamente no sistema nervoso central, causando torpor, sentimento de ‘alívio’ no sistema motor. A investigação vai tentar identificar a origem da substância, pois ela é vendida apenas com prescrição médica ou em mercados ilegais.
Durante a operação policial, os suspeitos não foram encontrados. De acordo com levantamentos da polícia, eles estava participando de uma rave, festival de música eletrônica, em outro estado.
Na casa estavam duas mulheres trans, que chegaram a ser levadas para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberadas. Elas não eram o alvo da operação.