Ouvindo...

Covid-19: cerca de 41 mil doses são aplicadas no Dia D em BH, e vacinação segue na segunda-feira; confira horários e postos de saúde

População maior de 18 anos pode procurar centros de saúde em Belo Horizonte para receber a vacina bivalente contra a Covid-19

Vacinação contra a Covid-19 com doses bivalentes segue nesta segunda-feira

Com cerca de 180 postos de vacinação abertos nesse sábado (6), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) conseguiu aplicar mais de 41 mil doses das vacinas contra a Covid-19 na população da capital mineira – tanto a bivalente, que protege contra duas cepas, quanto a monovalente. A data marcou o Dia D da campanha de vacinação na cidade, e além do imunizante contra o coronavírus, o município também garantiu a aplicação de 28.651 doses contra a gripe.

Passado o Dia D, a vacinação seguirá normalmente nos centros de saúde de Belo Horizonte nesta segunda-feira. Atualmente, a prefeitura da capital mineira oferece a aplicação gratuita da vacina contra a gripe para toda a população.

Vacinação com a bivalente

A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 seguirá também, e podem recebê-la os maiores de 18 anos. A Prefeitura de BH pede que os interessados em receber o imunizante compareçam aos postos com um documento de identidade com foto e CPF e com o cartão de vacinas. Só pode ter acesso à bivalente aqueles que receberam pelo menos as duas primeiras doses monovalentes contra o coronavírus – clique aqui e confira os endereços dos postos de saúde.

Vacinação contra a meningite C

Após ter solicitado uma nova remessa de doses contra a meningite C para o Estado e para o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reiniciará a campanha de vacinação contra a doença na capital mineira nesta segunda-feira (8) –, que seguirá até o próximo 30 de julho. As doses estarão disponíveis nos mais de 150 centros de saúde da cidade.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.