Com cerca de 180 postos de vacinação abertos nesse sábado (6), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) conseguiu aplicar mais de 41 mil doses das vacinas contra a Covid-19 na população da capital mineira – tanto a bivalente, que protege contra duas cepas, quanto a monovalente. A data marcou o Dia D da campanha de vacinação na cidade, e além do imunizante contra o coronavírus, o município também garantiu a aplicação de 28.651 doses contra a gripe.
Passado o Dia D, a vacinação seguirá normalmente nos centros de saúde de Belo Horizonte nesta segunda-feira. Atualmente, a prefeitura da capital mineira oferece a aplicação gratuita da vacina contra a gripe para toda a população.
Vacinação com a bivalente
A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 seguirá também, e podem recebê-la os maiores de 18 anos. A Prefeitura de BH pede que os interessados em receber o imunizante compareçam aos postos com um documento de identidade com foto e CPF e com o cartão de vacinas. Só pode ter acesso à bivalente aqueles que receberam pelo menos as duas primeiras doses monovalentes contra o coronavírus – clique aqui e confira os endereços dos postos de saúde.
Vacinação contra a meningite C
Após ter solicitado uma nova remessa de doses contra a meningite C para o Estado e para o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reiniciará a campanha de vacinação contra a doença na capital mineira nesta segunda-feira (8) –, que seguirá até o próximo 30 de julho. As doses estarão disponíveis nos mais de 150 centros de saúde da cidade.