Ouvindo...

Jovem suspeito de atropelar ciclista em rodovia de BH é preso

Vítima tem 33 anos, é ativista do ciclismo e está internada no Hospital João XXIII; Polícia Civil investiga o caso

Thiago Bento tem 33 anos

Um jovem de 21 anos suspeito de atropelar um ciclista na manhã de sábado (6) na MGC-356, pouco depois do BH Shopping, foi preso pela Polícia Civil. A vítima do acidente segue internada.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi ouvido e, logo depois, preso em flagrante pelo crime de lesão corporal grave. Já o proprietário do veículo, de 22 anos, também foi ouvido, mas acabou sendo liberado. A PCMG abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Família pede orações

Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, é empresário e triatleta amador. O ciclista era considerado um ativista da categoria e, na última publicação feita nas redes sociais, Thiago pediu mais segurança para os ciclistas.

“Só queremos ter paz em cima da bicicleta, seja pra passear, treinar ou até mesmo ir pro trabalho. Queremos sair e voltar pra casa. A nossa família nos espera.”

Em um post divulgado nas redes sociais, a família do ciclista pediu “muitas orações, torcida e boas vibrações” e mostrou otimismo para a recuperação do empresário. “Thiago se recuperará logo. Pra ele que está acostumado a provas de fogo e competições inimagináveis ao corpo humano, esta será apenas mais uma batalha a ser vencida com medalha de ouro.”

Acidente na MGC-356

O ciclista Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, foi atropelado por um carro na manhã de sábado (6), na MGC-356, no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital João XXIII, onde segue internado. Testemunhas afirmam que o motorista estava acompanhado e aparentava estar saindo de uma festa.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.