Ouvindo...

Ciclista é atropelado na MGC-356, depois do BH Shopping e motorista foge

Acidente ocorreu sentido Rio de Janeiro; o motorista do carro não prestou socorro

Bicicleta foi atingida pelo carro

Um ciclista, de aproximadamente 34 anos, foi atropelado por um carro na manhã deste sábado (6) na MGC-356, após o BH Shopping. O motorista do carro fugiu.

De acordo as primeiras informações, o acidente ocorreu por volta das 7h, no sentido Rio de Janeiro. A vítima foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII.

“A Polícia Militar Rodoviária já está em diligência para encontrar o motorista. Temos filmagens e testemunha. Estamos trabalhando para identificá-lo”, disse o sargento William Diniz, do Batalhão de Operações da Polícia Militar Rodoviária.

Testemunhas contaram à polícia que o motorista estava acompanhado. “Eles disseram aparentar que o grupo estava voltando de uma festa”, relatou.

Thiago Leite, educador físico e treinador da vítima, lamentou o ocorrido. “Mais um dia, mais um acidente. Isso já tem se tornado rotina e ficamos indignados. Precisamos de leis e punições mais severas para que criminosos como esse não cometam esse tipo de ato. Em cima da bicicleta, tem uma vida. Vamos orar pelo nosso amigo”, completou.

O trânsito ficou complicado no local.

Outro acidente

Na última quarta-feira (3), um acidente envolvendo bicicleta e um trator mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Vale do Jatobá, no Barreiro, em Belo Horizonte.

Um homem, de 30 anos, conduzia a bike pela avenida Djalma Vieira Cristo, na altura do número 11, esquina com a avenida Perimetral, quando colidiu com um trator que passava pelo local. Apesar da diferença de tamanho entre os veículos, o ciclista teve apenas ferimentos leves.

Matéria em atualização

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.