Ouvindo...

Suspeito de ‘estuprar’ cadela é indiciado por maus-tratos no Sul de Minas

Animal foi encontrado inconsciente e precisou ficar internado por dois dias; suspeito, que seria morador em situação de rua, segue em liberdade

Animal ficou internado por dois dias e segue sob os cuidados da clínica veterinária

Um homem de 27 anos suspeito de “estuprar” uma cadela foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos. O caso foi registrado no último domingo (30) em Boa Esperança, no Sul de Minas, e o inquérito foi concluído nesta quinta-feira (4).

Testemunhas que passavam por uma rua do bairro Vila Neuza ouviram o choro do cachorro. Na sequência, eles encontraram o responsável do animal. Chorando e muito abalado, o homem disse que o animal teria sido “estuprado” por um morador em situação de rua. O suspeito foi flagrado pelos responsáveis e fugiu em seguida.

O animal foi encontrado inconsciente e “seriamente debilitado”, segundo a Polícia Civil. As próprias testemunhas providenciaram atendimento veterinário ao cachorro, que ficou internado por mais de dois dias.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre Boaventura Diniz, o suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais, com pena de até cinco anos de prisão. O homem segue em liberdade, já que a prisão dele não foi decretada. Já a cadela segue sob os cuidados da clínica veterinária.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.