Ouvindo...

Quadrilha que ‘pesca’ dinheiro de caixas eletrônicos é alvo da PF em Minas e São Paulo

Operação Molinete foi autorizada pela 1ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte

Associação criminosa mirava terminais da Caixa Econômica Federal

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem, na manhã desta quarta-feira (3), 13 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra uma quadrilha suspeita de ‘pescar’ dinheiro em terminais de autoatendimento das agências bancárias da Caixa Econômica Federal (CEF). As ordens judiciais, cumpridas em São Paulo e em Minas Gerais, foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte.

A operação foi batizada de Molinete. “A investigação identificou a atuação de uma associação criminosa que, de maneira reiterada, cometia crimes do tipo ‘pescaria’. Eles utilizavam um artefato rústico para furtar envelopes de depósito contendo cheques e dinheiro dos terminais”, diz nota da PF.

A PF destaca ainda que muitos dos investigados já tinham já foram presos pelos mesmos crimes. “Eles responderão por associação criminosa e furto qualificado, cujas penas somadas ultrapassam os 10 anos de reclusão”.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.